"Meu encontro com a moda veio cedo. Desde criança me aliei às roupas para me entender.
Vi nas peças de roupa, uma forte ferramenta para a expressão da nossa identidade. Uma maneira de nos entendermos visualmente e de forma completamente intuitiva.

Materializar ideias, inventar uma moda e expressar com liberdade criativa: é nessa falta de padrão que vejo tanta beleza!

Defendo o processo consciente e transparente. De mulher para mulher; de ser humano para ser humano.

Ao abrir o atelier, tive a oportunidade de criar um espaço para conectar quem faz a roupa com quem a veste e incluir as mulheres no processo de criação dos seus próprios vestidos!"

_________


Em 2013, Julia teve a oportunidade de participar do concurso FAAP MODA e realizar seu primeiro desfile que já apresentava o estilo boêmio e lúdico.

Após conquistar o segundo lugar, em 2014, decidiu construir um petit atelier em seu apartamento onde começou a criar, costurar suas primeiras criações e atender, aos poucos, as clientes que abraçaram suas ideias.

Foi em 2015 que pode apresentar, pela primeira vez, sua identidade como estilista de vestido de noiva ao ser convidada para participar do reality show “Um Show de Noiva”, produção original 100% brasileira do canal E! Entertainment Television. No episódio, Julia mostrou o processo por trás de um dos seus primeiros vestidos de noiva – ainda criado no atelier em seu apartamento.

Em 2016, abriu as portas de seu atelier no bairro da Bela Vista em São Paulo e ganhou destaque por ter um dos seus vestidos encerrando a novela da Rede Globo Haja Coração, na qual vestiu a protagonista interpretada pela atriz Mariana Ximenes. Em Julho do mesmo ano, começou a assinar o figurino do duo Anavitória que lançava seu primeiro EP.

Em 2017, o atelier teve outro vestido em novela da Rede Globo, dessa vez na protagonista vivida pela atriz Nathalia Dill na novela "Rock Story", e apresentou seu primeiro desfile no evento Next Wedd realizado pelo reconhecido blog de casamento Lápis de Noiva.
Ao longo do ano, vestiu o duo Anavitória durante sua turnê e em grandes apresentações como o festival Planeta Brasil e Prêmios Multishow, além de premiações como Grammy Latino – onde as cantoras venceram a categoria “Melhor Canção em Língua Portuguesa”. Em 2017, Julia também foi chamada para assinar o figurino da cantora e youtuber Mari Nolasco em sua mini turnê e, no fim do ano, o atelier ganhou destaque por criar o vestido de noiva da youtuber Rúbia Baricceli – filha do ator Luigi Baricelli.

Em Janeiro de 2018, o atelier teve a oportunidade de vestir a protagonista da novela "Carinha de Anjo", da emissora SBT, interpretada pela atriz Bia Arantes.
Em 2 anos desde que abriu o atelier na Bela Vista, Julia já criou vestidos para mais de 40 noivas.